18 outubro 2015

Dicas Para se Adaptar ao Horário de Verão

Segundo as pesquisas, o horário de verão pode afetar o tempo de prática de atividades físicas, no número de acidentes de carro e até no período em que funcionários passam navegando na internet de forma improdutiva durante o expediente. 


Se tem uma coisa que eu AMO no verão é o horário de verão. Para pessoas que adoro acordar cedo. E como anoitece mais tarde, temos um tempinho extra pra curtir à luz do dia. Mas nem todo mundo curte ou use adapta tão bem. O lado bom é que essa adaptação é bem rápida: leva em torno de uma semana, segundo especialistas. Então separei algumas dicas básicas pra dar uma forcinha ao nosso corpo nesse período:

1º Mantenha as refeições nos horários de sempre. 

2º Vá para cama no horário de sempre. 
  • O corpo precisa se ajustar ao novo horário e o que mais é afetado nesse processo é o sono, claro. 

3º Evite cafeína, termogênicos, álcool ou outros estimulantes à noite. 
  • Se esses estimulantes já afetam a maioria de nós normalmente, imagina nesse período em que a gente precisa reeducar nosso corpo e nosso relógio biológico. Pelo menos nessa fase de adaptação o ideal é passar longe deles. 

4º Aposte nos alimentos ricos em triptofano.
  • O triptofano é um aminoácido que ajuda na produção de serotonina (neurotransmissor que cuida do nosso humor e da nossa energia), que, por sua vez, é convertido em melatonina (neurotransmissor que regula nosso sono, produzido em reposta à escuridão – seja à noite, na ausência do sol, ou num quarto escuro, com as luzes apagadas). Isso significa que, pra gente dormir melhor, temos que comer melhor. 

5º Evite esforço físicos intensos à noite.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Tecnologia do Blogger.
 

Tuti-Tututi © 2013